domingo, 17 de julho de 2011

Dicas para evitar problemas nas articulações

Em geral, depois dos 60 anos, a maior parte das pessoas sofre de osteoartrite. Quando as articulações enrijecem, a quantidade de movimentos diminui, gerando ainda mais rigidez. Exercitar-se é a palavra-chave para manter-se ágil, assim como o controle do peso. Veja outras dicas:
1 – Espiritualize-se: estudo realizado com portadores de artrite reumatóide na Universidade Duke mostrou que os pacientes que registravam pensamentos espirituais em uma agenda tinham menos dor nas articulações e mais humor. Faça um diário parecido como terapia. Suas palavras não precisam ser profundas nem bem fundamentadas. Basta que elas mostrem o apreço pela vida.
2 – Ajuda das ervas: a garra-do-diabo tem forte efeito anti-inflamatório e analgésico e é bastante usada por quem sofre de osteoartrite, artrite reumatóide e dores musculares crônicas. Use conforme instruções da embalagem.
3 – Cura pelo amor: pessoas briguentas, deprimidas ou estressadas tendem a apresentar níveis mais altos de proteínas inflamatórias no sangue, que potencializam o surgimento de artrite, doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer. Um estudo apontou que pessoas com pequenos ferimentos se curavam mais depressa quando se davam bem com os ex-maridos.
4 – Exercícios sempre: os treinos de resistência e força ajudam as pessoas que sofrem de artrite reumatóide e de osteoartrite no joelho ou no quadril, reduzindo a dor e aumentando a força e a flexibilidade para se manterem ágeis no dia-a-dia. Mantenha uma rotina de exercícios.
fonte: Livro 1001 formas naturais de se manter jovem – Publifolha

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates